Sobre Nós

(20)COSMOS(39)COSMOS

 

O Cosmos Estúdio nasceu em 2012 com um conceito diferenciado: criar um espaço agradável, com equipamentos de ponta, onde os artistas possam gravar, mixar e masterizar. Ou seja, um só lugar em que estejam à disposição todas as etapas de uma produção musical de primeira linha!

Localizado no bairro da Tijuca, próximo ao metrô da Praça Saens Peña, chegar ao Cosmos se torna fácil! Com o Metrô e várias linhas de ônibus que se conectam à todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro.

O Cosmos Estúdio é mais do que um simples estúdio! Pensando principalmente em músicos profissionais, mas também levando em conta as necessidades dos iniciantes, o Cosmos busca oferecer a melhor relação custo x benefício do Rio de Janeiro, oferecendo pacotes personalizados, pensados e estruturados de acordo com as necessidades de cada trabalho. Dessa forma, o objetivo do Cosmos é reunir talentos das mais diferentes áreas e estilos, realizando um trabalho musical e artístico de qualidade, valorizando a troca de ideias e experiências.

4 - Quinta

O Estúdio é comandado por Fred Ribeiro, Bacharel em Composição Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O músico conta também em seu currículo com cursos de Técnicas de Gravação na Escola Rio Música, ministrado por Fábio Henriques e Gilberto Suzano. E de Pro Tools , ministrado por Wagner Pedretti no Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC) do Rio de Janeiro.

Além disso, Fred tem extensa experiência na área musical. Iniciou sua trajetória em 1997, estudando violão erudito com o maestro Cosme Galindo. Entre 2000 e 2004, fez parte da banda Realidade Alternativa como guitarrista e compositor, participando da gravação do disco Labirinto da Solidão. Em 2001 e 2002 frequentou o curso técnico de guitarra elétrica no Instituto Villa-Lobos, tendo também como professor o guitarrista e produtor musical Cláudio Gurgel.

Em 2008, Fred Ribeiro trabalhou na Fundação Museu da Imagem e do Som (FMIS), atuando no projeto de digitalização e catalogação de partituras do acervo da Rádio Nacional. Em 2009, trabalhou no Instituto Moreira Salles (IMS), na catalogação das Coleções Humberto Franceschi e José Ramos Tinhorão. Além disso, ainda no IMS fez parte do Projeto Pixinguinha, editorando partituras manuscritas e também da curadoria do acervo Chiquinha Gonzaga. Desde de 2010 Fred se dedica a produção musical e ao ensino de música.

Se você procura um lugar para realizar suas gravações, mixagens e produções com qualidade e bom atendimento não deixe de entrar em contato e solicitar um orçamento!

Telefones: (21) 3179-0183 | (21) 99623-0105